Durante quatrocentos anos as economias acucareira, mineradora e cafeeira no Brasil foram sustentadas pelo trabalho escravo africano.
A escravidão foi uma forma de ampliar os lucros da elite brasileira. Aos negros coube a exploração e castigos fisicos violentos.
Resquicios da escravidão dos negros estão presentes em nossa sociedade atual pois ainda existe uma desvalorização dos negros devido a cor da sua pele, pelos dados do CENSO a mulher negra é o trabalhador que tem o menor salario no Brasil.
A escala das especies de Goubineau, contribuiu muito para a desvalorização dos negros pois segundo esta escala os negros eram intelectualmente debeis.
Apesar da abolição da escravatura podemos perceber que o negro não foi devidamente valorizado como ser humano a época próximas à abolição_ basta analisar as práticas do governo de branqueamento da população_ e ainda hoje sofre as consequências dessa exploração.
Contudo ainda hoje encontramos práticas escravistas...
O objetivo deste blog é denunciar e divulgar estas práticas bem como promover a discussão acerca desse prática abominável e condenada. De acordo com a Declaração Universal dos direitos do homem:
Artigo IV
Ninguém será mantido em escravidão ou servidão, a escravidão e o tráfico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.
Lutamos para que esse artigo seja cumprido.
Equipe do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário