quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Perfeição

2 comentários:

  1. O TRABALHO EXIBIDO PELO GRUPO MOSTROU A DURA REALIZADE EM QUE O MUNDO ATRAVESSA.
    OS VIDEOS EXIBIDOS CONTENDO CENAS FORTES NOS LEVA A REFLETIR COMO PRECISAMOS SERMOS MAIS HUMANOS.

    Abraços Grupo.
    Vocês Brilharam.
    Att,
    Ana Maria Cruz

    ResponderExcluir
  2. Segue abaixo minha contribuição:
    Uma vez que no mundo capitalista não existe, o modo de produção escravo, o que verdadeiramente ocorre é uma situação análoga à de escravo, ou seja, condições inadequadas de trabalho, como exemplo: excesso de jornada, ambiente insabubre e perigoso, salários insuficientes que prevê a Constituição Federal/88(alimentação, habitação, lazer, educação, dentre outros).
    É necessário que ocorra formas efetivas de se combater este mal, tais como: quando ocorrer no meio rural, que seja desaproprieda sua terra em favor do trabalhador, se for no meio urbano que o empresário perca sua produçao , suas máquinas e seu capital a favor do trabalhador. Destarte, tornasse necessário uma fiscalização rígida e bem aparelhada para que se evite o ocorrido na cidade de Unaí em 2003 e em outros estados brasileiros.
    É lamentável, que não ocorra medidas a curto prazo para sanar com este problema.
    Parabéns grupo! Selma Bernardes

    ResponderExcluir