sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pernambuco é o segundo Estado do Brasil com mais pessoas em situação de trabalho escravo

Ao todo, 419 pessoas foram encontradas em situação de trabalho escravo em Pernambuco pelo Ministério Público do Trabalho em 2009. O Estado foi o que teve o maior número de trabalhadores nestas condições na Região Nordeste. No Brasil, ocupou o segundo lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro com 521.

Todos eram trabalhadores rurais que não recebiam salários nem tinham carteira assinada. Os profissionais se submetiam a longas jornadas de trabalho, sem intervalos, em lugares sem banheiro, abrigo e alimentação.

As indenizações por dano moral coletivo e individual chegaram a R$ 787 mil, o MPT em Pernambuco também assinou seis termos de ajustamento de conduta e ajuizou duas ações.(Jornal do Commercio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário