Ao todo, 419 pessoas foram encontradas em situação de trabalho escravo em Pernambuco pelo Ministério Público do Trabalho em 2009. O Estado foi o que teve o maior número de trabalhadores nestas condições na Região Nordeste. No Brasil, ocupou o segundo lugar, perdendo apenas para o Rio de Janeiro com 521.
Todos eram trabalhadores rurais que não recebiam salários nem tinham carteira assinada. Os profissionais se submetiam a longas jornadas de trabalho, sem intervalos, em lugares sem banheiro, abrigo e alimentação.
As indenizações por dano moral coletivo e individual chegaram a R$ 787 mil, o MPT em Pernambuco também assinou seis termos de ajustamento de conduta e ajuizou duas ações.(Jornal do Commercio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário