Biografia, Obras e Estilo literário
Manifestou Toda SUA Sensibilidade escrevendo versos de Protesto Contra a uma Situação Que OS negros submetidos ERAM. Este Seu Estilo Contestador o tornou conhecido Como o "Poeta dos Escravos".
Aos 21 Anos de idade, mostrou Coragem SUA Toda AO recitar Durante UMA Comemoração Cívica, seu poema "Navio Negreiro" in Escrito em 1868. A contra Gosto, OS fazendeiros ouviram-no clamar versos maus tratos Que denunciavam os Negros Que submetidos ERAM.
poesias de Castro Alves:
- Espumas Flutuantes, 1870
- A Cachoeira de Paulo Afonso, 1876
Os Escravos de 1883 -
- Hinos do Equador, EM SUAS Edição de Obras Completas (1921)
- Navio Negreiro (1869)
- Lar SEM Tragédia
Olá meninas!
ResponderExcluirgostaria de parabeniza-las pelo trabalho.Sei que quando não temos habilidades econhecimento de como usar as ferramentas da internet é difícil.
Jana,gostei de você ter aceito minha sugestão,e fico feliz de saber que você é inteligente o suficiente para saber que para dar certo qualquer trabalho temos que estar aberta a sugestões e opiniões,mesmo que não nós agrade,mas valoriza e engrandece o trabalho que realizamos seja individual ou em grupo.
Um abraço,zenaide.
Ei,você leitor!
ResponderExcluirVocê sabia que:
A escravidão existia na África antes de os portugueses atingirem a costa oeste do continente ,no século XV.As colônias européias do Novo Mundo precisavam de mão-de-obra, e então iniciaram a compra de escravos africanos,em grande número,por volta de 1520.O comércio aumentou com o desenvolvimento das plantações:cerca de 10 milhões de escravos africanos foram transportados para o Novo Mundo.Cerca de 50%foram trazidos para a América latina ,40% para as ilhas do Caribe E 7% para a América do Norte.No Império Britânico,a escravidão foi abolida em 1833.Nos Estados Unidos ,a escravidão terminou em 1864,e,no BRASIL, em 1888.
QUANTO SOFRIMENTO!
ResponderExcluirUM NAVIO NEGREIRO,navio de escravos que levava mais 400 africanos,em condições inumanas.Um em cada seis morria a caminho das Américas.
Oiee Zenaidee Obrigada a vc, você sabe que sempre estarei 'aqui' para te ouvir, e é sempre bom saber os seus pontos de vista em relação aos assuntos que nos cerca.Adoro ouvir suas opiniões,questionamentos e indagações. Você agrega muitos valores a minha pessoa, gradativamente aprendo algo contigo. As pessoas tem que ser assim, dividir-se, doar-se e compartilhar com os outros a sua essencia. Se você não fosse assim não seria a ZENAIDE, amiga que tanto gosto. :-}
ResponderExcluirBeijão!!
haaaaaaaaaaaaaaaa adorei participar deste trabalho parabens meninas
ResponderExcluirabraços!
Jucileia